DESCRIÇÃO
Apesar dos pesares, a vida toma seu rumo, ou novos rumos, como muitos querem acreditar. Em tempos de isolamento social pelo COVID-19 e frente às grandiosas e inúmeras perdas pelo coronavírus recém-descoberto, a ordem é seguir em a diante.
Diante de um sentimento esperançoso e na crença de que logo teremos a normalidade das nossas vidas, tomamos a iniciativa de fazer ciência, sem deixar de lado o cenário que nos atormenta a cada novo noticiário e a cada novo dia, acreditando que dias melhores hão de vir e a poesia, mais uma vez, somará nas narrativas cotidianas.
Desse modo, a terceira edição de Poéticas do Educar traz em seu subtítulo as concepções de GÊNERO, PODER E ENSINO REMOTO, imaginando somar as reflexões que permeiam o nosso tempo e as preocupações e um retorno seguro às nossas salas de aula, embora reconheçamos a queda de braço que se instaura entre a vida e o capital que teima em existir decidindo quem vive ou quem deve morrer, seja nos tempo de glória, horrendos ou não.
Nesta edição contamos com dez artigos, resultantes de pesquisas de revisão bibliográfica e/ou experiencial, um relato de experiência e poemas escritos por convidados e convidadas, considerando que desde as suas origens, Poéticas do Educar tem como princípio, não somente promover a poesia na ciência, mas difundir a poesia como gênero literário e promovendo textos de poetas, indistintamente das suas origens.